O FQVME (Fala que você me escuta) é uma nova proposta no mundo dos blogs de música. Toda semana estará disponível novas indicações de músicas dos mais variados gêneros para os interessados em conhecerem coisas novas.

A grande novidade do blog é o serviço de Aconselhamento Musical. Como funciona: você nos manda um email para falaquevocemeescuta@gmail.com nos contando um pouco sobre uma situação emocional, algum fato vivido ou ocorrido que tenha motivado você a nos pedir aconselhamento musical. Juntamente a isto, conte-nos o estilo de música que você curte e um codinome. Depois que você nos mandar o email, postaremos no blog duas opções de músicas para você ouvir, escolhidas pelos editores do blog.

Não se acanhe. Você pode pedir qualquer gênero musical que curta. Nós acharemos uma nova pedida para você escutar. B )

20.6.11

All I Want - A Day to Remember
do álbum "What Separates Me from You"
por Cassoli

Para inaugurar o blog com peso, nada melhor do que falar de um dos maiores representantes do post-hardcore americano: o "A Day to Remember". O sucesso deles é longa data. Desde seu primeiro álbum "And their Name was Treason" eles já mostraram que sabiam o que estavam fazendo. Embora os primeiros trabalhos seguissem uma linha mais agressiva e gritante, mostravam-se de uma qualidade inquestionável. Seguiram com "For those who have heart" de 2007 e chegaram no ponto alto da sua carreira com "Homesick" de 2009, considerado uma lenda do cenário americano. Mas a indicação de hoje vem do novo álbum.

All I Want é uma música que mostra todos os talentos da banda. Primeiramente, a técnica vocal do vocalista Jeremy McKinnon. Sua voz é realmente única, podendo se desdobrar desde o vocal limpo passando pelo rasgado até chegar ao gutural extremo (sem perder a qualidade em nenhuma dessas). Outro talento muito bem conhecido pelos fãs da banda e presente nesta música são os "breakdowns". Nessa música, bem no finalzinho temos um ótimo exemplo destes (nos 3:00). Não sei quanto a vocês, mas eu sempre fico com uma vontade de entrar em mosh quando escuto isso. E um último fato importante de se notar nessa música é a letra que é bem forte, digna para multidões cantarem. 

Uma combinação explosiva. Destaque para a excelente mistura de guitarras pesadas com a frase de efeito "keep your hopes up high, and your head down low"




Para quem curte: Post-hardcore, Underoath, gritos na medida certa, peso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário